Projeto Ética Brasil


Projeto Ética Brasil

Instagram  Facebook 

FAQ.

Pessoa Física:


• O que é o Projeto Ética Brasil?

O Projeto Ética Brasil é a primeira plataforma colaborativa em que você pode relatar atos de corrupção e de desvios de conduta de forma segura, anônima e gratuita.

• Como funciona o Projeto Ética Brasil?

Ao acessar a plataforma do Projeto Ética Brasil qualquer pessoa pode relatar qualquer desvio de maneira segura e anônima. Seu relato será mais um em uma lista que nunca poderá se apagar incentivando a mudar essas práticas. O relato será a disposição de quem pode tomar providências.

• Como denunciar ?

Você pode conferir como relatar na aba https://projetoeticabrasil.com.br/ComoRelatar

• Eu preciso pagar para denunciar ?

Não, o relato pode ser feito por qualquer pessoa de maneira gratuita, segura e anônima.

• Quem pode fazer uma denuncia?

Qualquer pessoa que acesse nosso site.

• Não encontrei a empresa que quero denunciar, o que eu faço?

Caso você não tenho encontrado a empresa em nosso banco de dados, basta pesquisar em qualquer site de busca a palavra CNPJ e o nome da empresa. Ao encontrar o número de CNPJ, copie e cole o número na página Relatar, na opção "Procure a empresa por nome ou CNPJ!”. Pronto, nosso sistema irá encontrar a empresa para você.

• Serve denunciar ações desonestas praticadas conscientemente pela empresa ?

Sim, seu relato é muito importante. Já sabemos que todos os empresários não são honestos. Seu relato será mais um em uma lista que nunca poderá se apagar incentivando o responsável da empresa a mudar suas práticas. Denunciando você incentivará a empresa a mudar para praticas mais honestas.

• Já fiz meu relato, o que faço agora?

Fique tranquilo, seu relato permanecerá seguro e anônimo. A empresa relatada receberá um aviso. Apenas o conteúdo do relato poderá ser visualizado, sendo sua identidade sempre preservada. Lembrando que somente a pessoa autorizada e que pode tomar providências dentro da empresa terá acesso ao conteúdo do relato. No caso de você ter fornecido seu endereço de e-mail para ser avisado da consulta do seu relato esse não será divulgado.

• É seguro denunciar?

Sim, transmitimos de maneira segura e anônima o conteúdo do relato para o responsável pela empresa que pode tomar providencias.

• Preciso fazer um cadastro para relatar?

Não, não é necessário fazer um cadastro para relatar. Basta abrir a aba “relatar” e completar corretamente os campos. Depois de enviar se você quiser, você pode optar por fornecer seu endereço de e-mail e receber um aviso quando seu relato for lido. Mas seu e-mail e dados permanecem confidenciais.

Seja honesto, não faça relatos falsos.

• Como o Projeto Ética Brasil pretende ajudar a diminuir a corrupção?

O Projeto Ética Brasil disponibiliza o conteúdo dos relatos, de maneira segura, para o responsável pela organização. Dessa forma, pretendemos ajudar as organizações a tomar conhecimento dos desvios que podem estar ocorrendo.

Cada relato alimenta uma lista criando um histórico dos desvios relatados. Visite: Como consultar o conteúdo dos relatos.

Facilitando a comunicação queremos incentivar os responsáveis a tomar conhecimento dos desvios, documentar as investigações e providencias tomadas.


Para Empresas:


Como consultar o conteúdo dos relatos?

2 soluções:

       · Você só quer tomar conhecimento dos relatos depositados em nosso banco de dados. Acesse a: https://projetoeticabrasil.com.br/Afiliese

       · Deseja implantar um sistema de compliance econômico na medida de sua empresa. Então acesse a: https://compliance24h.com.br/Afiliese


Afiliação a Projeto Ética Brasil.

Aqui você poderá consultar os relatos de maneira ilimitada durante um ano. Basta criar seu login e confirmá-lo através do e-mail de confirmação que você receberá.

Depois basta informar os dados da sua empresa e pagar a taxa de afiliação anual de R$ 50,00 com cartão de crédito, com depósito ou transferência identificada.

Após recebimento e verificação, em um prazo de máximo 36 horas, seu acesso será liberado.

Com o acesso você poderá consultar os relatos e será avisado a cada novo relato ligado ao seu CNPJ. Poderá descontar qualquer relato classificando o mesmo como não procedente.